Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

#pensamentododia#

Ninguém é criança pra sempre, ninguém gosta de brincar quando se está mais velho. As pessoas não costumam permanecer iguais diante das situações, e isto é independente da idade. As pessoas costumam atribuir características de outras de acordo com a convivência. Eu não volto no tempo, você não adianta para o futuro, ninguém tem esse poder.
Existem enormes diferenças entre "Verdade" e "verdade" (quem gosta de aulas de literatura, provavelmente sabe). O ser humano normalmente confunde estes significados para lhe favorecer. Afinal, ninguém sabe de tudo, ninguém possui o conhecimento do mundo. Mas nós aprendemos muitas coisas com a vida, coisas que levaremos para sempre. Em homenagem ao GRANDE Shakespeare, hoje vou dizer algumas poucas coisas que eu aprendi.
Aprendi que não é preciso expressar os sentimentos pra quem não está interessado. Aprendi também que muitas vezes as nossas palavras são mal compreendidas. Aprendi que uma vez idiota, SEMPRE idiota, nem que seja por poucos segundos. Que a vida não nos dá chances suficiente e que se estiver errada quanto a isso, provavelmente não pude enxergar as chances (ou alguém não pôde). Eu aprendi que não vale a pena dedicar palavras para quem não as entenderá (por mais que estivessem claras e perfeitas). Aprendi que o amor da nossa vida está em nós mesmos e uma parte em cada pessoa que nos quer bem. Aprendi que por mais que alguém tenha traído sua confiança, isso não significa que não deva confiar nas pessoas outra vez. Aprendi que quem diz que tem razão é quem menos a possui. Que se alguém destrói a sua vida, não significa que ela não possa ter sido reconstruída. Aprendi que muitas vezes vivemos melhor sozinhos do que com más companhias. E que quem pede um perdão sincero, não tenta ser falso com você em outras oportunidades. Aprendi que as pessoas não são como você pensa, seja de um pensamento bom ou ruim. Eu aprendi que o amor é uma palavra muito forte pra ser dita a um qualquer ou, até mesmo, jogada fora.
Eu realmente aprendi muitas coisas, mas isso não é nem um terço delas. Aprendi principalmente que as pessoas que dizem que não se importam, são as que mais estão se importando. Afinal, VOCÊ SEGUIDOR, se não estivesse se importando com meus pensamentos, nem estaria lendo meus textos.
E é assim que a vida funciona. Alguns farão questão de saber o que você pensa, outros farão questão de não saber.


Rafaela Menezes.


TEXTO DEDICADO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.