Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

#pensamentododia#

"Os vilões sempre vencem no fim". Muitas pessoas não entendem quando eu digo isso, mas eu não estou falando de filme, estou falando de realidade.
Por isso, descobri que num mundo como este, não dá pra ser sempre imparcial diante de tudo, não podemos ser sempre compreensivos, afinal, existem situações que nos impede de agir assim.
Então eu decidi que não serei mais "a boazinha", mas isto não significa que irei sair por aí agredindo as pessoas com minhas palavras, meus olhares e fisicamente. Eu apenas serei eu mesma, sem perder a essência da minha personalidade. Poucos conseguem realmente modificar-se sem interferir em seu jeito de ser (porque "jeito de ser" é bem diferente de "jeito de agir"). Apenas mudarei minhas atitudes, sem interferir na minha dignidade, sem perder meu caráter.
Hoje posso afirmar que mudei de ideia e de pensamentos, e eu não desisti. Mudei meus planos, aumentei meus sonhos e principalmente criei metas para torná-los reais. O que eu quis dizer é que serei menos compreensiva (com quem não necessita de minha compreensão), perdoarei, como sempre, mas não darei chances de provar arrependimento. Serei educada com quem merecer, tratarei bem quem me tratar, serei justa, serei recíproca. Serei curta e objetiva, direta em tudo que quiser explicar. Não darei mais voltas em assuntos que precisam parar no caminho. Não, eu não serei insensível, apenas vou depositar meus sentimentos em quem achar que devo. Pareço má? E devo estar sendo mesmo, mas acho que não há nada mais precioso do que aprender com as dificuldades da vida, e se tem uma coisa que eu aprendi, é que fracos não vencem no fim.
Se é preciso ser má para ser forte, eu serei. Porém acho que a palavra JUSTIÇA se encaixa muito melhor do que MALDADE.
Eu quero apenas cuidar de mim, me amar, me respeitar, me valorizar. Afinal, ninguém no mundo pode fazer isso melhor do que eu.
Mudanças são sempre necessárias para a evolução, mas acho que as mais válidas são aquelas que nunca param. Quem diz que mudou é porque não se acha na capacidade de evoluir ainda mais, ou seja, ignorância. Posso não ter sido muito clara, mas eu sei muito bem o que quis dizer.
Eu estou mudando e sempre estarei. Tudo isso é importante para a convivência... Mas e você? O que acha de começar a não parar de mudar?


Rafaela Menezes.


TEXTO DEDICADO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.