Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

#pensamentododia#

Cada dia eu aprendo mais e mais. O interessante é que às vezes é só de observação, nem sempre por experiência. Por isso que acho errado quando dizem "eu mudei" ou "eu vivi e aprendi"... Coisas assim, porque isso é impossível - a menos que a pessoa esteja morta.
É porque se ainda estamos vivendo, temos chances de mudar inúmeras vezes, ou seja, nunca deixamos de continuar aprendendo, por mais que pareçamos diferentes e novos, ou pior... SUFICIENTES.
O que seria suficiente para você? Cair e levantar? Chorar e depois sorrir? Ah, caro leitor, NADA na vida é suficiente. Nem mesmo a morte. Isso seria se satisfazer com pouco, e isso é uma coisa que eu deixei de fazer - eu acho.
Outra coisa que muitos erram ao dizer. "O perdão é uma nova chance". Nem sempre. Para mim o perdão é apenas uma maneira de compreender os erros alheios, deixar de sentir-se incomodado com eles e com quem errou. É simplesmente passar uma página da vida com a cabeça erguida e com a mente limpa de qualquer pensamento negativo, viver de uma maneira mais simples e bonita. Esse é um ato que poucos conseguem aprender... Até hoje, consegui perdoar muitas coisas, porém isso não significa que seja uma nova chance. Isso mesmo.
Chance é o mesmo que oportunidade: algumas pessoas cansam de dar e se não aproveitam, perdem de vez. Nem sempre recebemos outra oportunidade.
Outra coisa que me intriga é uma frase: "Só perdoo quem se arrepende de verdade". Está aí um exemplo egocêntrico e totalmente fútil. Eu pensava assim até pouco tempo, não nego. Mas hoje em dia está mais fácil perdoar do que se arrepender. Não é muito melhor cuidar da nossa parte? Se sentir bem consigo mesmo?
Um outro assunto que vale a pena repetir: "Não ajude se quiser receber em troca algo mais que um agradecimento", pois isso também é uma forma egoísta de pensar. O que custa fazer o bem?
Então... A minha mensagem de hoje é para aqueles que estão de bem com a vida ou querem estar. Vamos pegar toda essa negatividade e jogar para bem longe. Inveja, falsidade, hipocrisia, futilidade, egocentrismo, egoísmo e afins. Vamos jogar todo esse mal fora.
Enfim, vamos sorrir. Sorrir apenas por nós, e quem gostar do teu sorriso, sorrirá de volta. ;)



Rafaela Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.