Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

#pensamentododia#

Hoje vou falar do amor. É porque eu andei pensando muito nesse assunto tão indescritível... Tentarei traduzir ao máximo em palavras o que penso.
Ignorando os vários tipos de amor, vou falá-lo como um todo, não por partes. Todos já sabem que é um sentimento, que é inexplicável, etc. Mas o que eu tenho a dizer, é algo totalmente diferente, não o amor em si, mas o ato.
Com o passar dos anos, descobrimos novas formas de expressá-lo... E outras de não expressá-lo também. Me parece que quanto mais velhos, menos demonstramos, apesar de entendermos melhor como fazer isso acontecer. É algo contraditório, darei um exemplo com minha "experiência".
Antes, para mim, o amor estava em todas as partes. Achava que qualquer emoção forte poderia se tornar, eu buscava esse sentimento, buscava demonstrá-lo de todas as formas, das mais lindas até as mais ridículas. Também tive a época de "não amar". Me surpreendi - como sempre.- ao descobrir que nada disso existiu, tudo foi uma mentira.
O amor não está em todas as partes, também não é qualquer emoção forte e nem sempre pode se tornar. Também não existe como "buscar", é simplesmente algo que sentimos, é inevitável. E pra completar, acredito que ninguém tenha deixado de amar.
Hoje descobri que o amor é algo muito maior e ao mesmo tempo simples demais para ser explicado, descobri que também existe lógica. E que, querendo ou não, as experiências - às vezes os anos de vida. - afetam na maneira de entender isso. É isso que eu ACHO.
Acho que o tempo te diz como amar, mas não o que isso significa.



Rafaela Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.