Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Pequenas Histórias

A ira

Eu dirigia cada vez mais rápido, eu tinha ódio percorrendo pelo meu corpo ferido internamente. Elas me pediam para parar, mas eu não aguentava mais aquelas vozes. "Era justo? Nunca me obedeciam!", pensei enquanto acelerava, mudava rapidamente de marcha, desviando dos carros que vinham em minha direção - provavelmente, eles estavam mais certos que eu.
Mas eu não queria parar. Eu pensava milhões de vezes, em um segundo cada, no quanto eu estava irritado com tudo. E também em como eu precisava descontar aquela raiva. Deveria ter procurado tratamento? Deveria ter deixado de gritar? Deveria ter lhes dado um abraço ou tê-las destruído emocionalmente? Essas eram dúvidas que chegavam tão depressa que nem as podia observar ou analisar. Parecia que meu carro estava mais rápido que meus pensamentos... Era simples e difícil ao mesmo tempo.
- Por favor, vá mais devagar! - Helen gritava comigo, tocou minhas mãos por alguns segundos e depois voltou a encolher-se no banco do carona.
E eu fui ainda mais rápido. Muitos carros estavam na pista e eu queria que todos explodissem. Eu ainda lembrava da pequena Sofia desobedecendo-me ao não comer a comida que eu havia preparado. Porém agora, ela estava no banco de trás chorando muito... E eu gostava daquilo.
Mas não durou tanto. Aquela minha raiva, por tantos anos oprimida, não me levaria a lugar algum... Ou pior, me levaria a um lugar muito pior. O freio do meu carro havia quebrado no segundo em que eu olhei para Helen, no segundo em que eu decidira diminuir a velocidade... Mas era tarde.
Caímos de um penhasco, o carro não deu tantas voltas. Meu coração estava assustado, confuso, acelerado de pavor. Meus olhos fecharam-se no instante da queda. Abri lentamente, vi o sangue de Helen escorrer em sua testa, nem tentei acordá-la. Olhei para trás, achei que Sofia estivesse bem, eu desejava isso... Porém também tinha sangue em sua cabeça, nos braços também. Nem preocupei-me com meus ferimentos... Apenas com elas.
- Por que fez isso pai? - Ouvi o sussurro de Sofia, enquanto seus pequenos olhos fechavam-se. - Por que...
Naquele momento era mesmo tarde. Permaneci onde estava, fechei os olhos, mas nada impedia que aquela lágrima deslizasse pela minha face. A minha ira levou-me ao pior lugar.




Rafaela Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.