Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pequenas Histórias

A diferença

E ele tinha um jeito que só me fazia dizer as frases mais óbvias, certas vezes de minha boca saíam mais risos do que palavras - na maioria das vezes.

"- Tem algo diferente em você... - Ele me disse e eu sabia exatamente do que ele falava, mas impressionei-me de verdade com o fato de ele ter notado. Desviei o olhar por um segundo, depois vi que ele fitava-me tentando descobrir o que era. Observador. Penetrante. Instigante. E eu sentia minha respiração acelerar, minhas mãos entrelaçarem-se nervosas. E aquele olhar... Mas puxa vida! Para que encarar-me por tanto tempo? O que há de errado em mim?
- Sério? - Perguntei rindo por ainda estar nervosa.
- Sim, é algo em seu rosto... Tem certeza que não fez nada de diferente? - Ele perguntou sem tirar os olhos de mim, sem mencionar da proximidade que agora nós tínhamos.
- Não fiz nada. - Menti, nem sei porque, mas eu menti.
- Ninguém te disse o quanto você está diferente hoje? - Ele perguntou mais uma vez, deu-me um sorriso leve.
- Não... - Ri baixinho. Olhei para a janela do carro, fiquei olhando as pessoas passarem depressa por meu campo de visão. Uns segundos em silêncio. Usei a visão periférica, ele ainda me encarava, desta vez rindo. - É sério, só você falou isso."

Rimos durante mais alguns instantes. Estava tão atordoada, por mais simples que fosse a situação... Eu nem queria pensar mais naquilo. Então mudamos de assunto, foi melhor daquele jeito... Melhor do que um provável silêncio constrangedor. Para muitos seria besteira, mas era algo que eu esperava de qualquer pessoa, era um momento que eu não esperava ter com ninguém... Mas o olhar foi mais impactante do que qualquer outro que ele já havia me dado; o sorriso foi o mais verdadeiro; aquela foi mesmo a melhor análise pessoal.
E quer saber? Pouco importa qual a diferença que ele havia notado em mim.

"O carro parou em frente a minha casa. Abri a porta.
- Até amanhã. - Ele disse."

Porque a percepção sim fez a diferença.



Rafaela Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.